Tipo de Imóvel

Área de Favoritos

Registre-se para adicionar um imóvel ao favorito.


​Cantinho de leitura na decoração.

Ter um espaço na decoração dedicado especialmente a leitura é o sonho de todo leitor assíduo. Afinal, além de ser fonte de conhecimento, despertar a imaginação, aumentar o vocabulário a leitura também promove momentos de relaxamento que são capazes de transformar a sua rotina. 


 Imagem: Pinterest
E a boa notícia é que você não precisa de um espaço muito grande na sua casa ou apartamento. Um espaço pequeno e com os elementos certos podem deixar seu cantinho de leitura confortável e aconchegante. 

03 dicas para montar um cantinho de leitura.

01.  Escolhendo o espaço.

Como mencionamos acima o seu cantinho de leitura não precisa ser criado em um espaço muito grande. O essencial aqui é que ele seja confortável. Para começar escolha um lugar calmo sem tanta movimentação de pessoas e separe um sofá ou uma poltrona bem macia. Mantas, almofadas e pufes para o apoio dos pés tornam o ambiente ainda mais acolhedor.  
 
Uma alternativa também é usar um tablado feito de pallets com futons e almofadas, ou até mesmo um almofadão fofo sobre um tapete e criar o seu cantinho no chão para ler bem relaxado deitado. 

Outro elemento que não pode faltar é uma mesa lateral, para você apoiar uma bebida quente como, um bom chocolate quente e chá ou o seu suco favorito. 


  Imagem: Pinterest

02. Use e abuse da luz natural.

Ao contrário de que se acredita, a melhor fonte de iluminação é a luz natural. Além de, eficiente ela é mais limpa e por isso menos prejudicial ao meio ambiente. Por isso, se você mora em uma casa com quintal, uma rede na varanda pode se transformar em um cantinho de leitura ideal. Já para quem mora em apartamento, a dica é fazer um bom uso da sacada ou das janelas.  
 
  Imagem: Pinterest
Se a luz natural não estiver disponível, alguns cuidados com a iluminação artificial devem ser tomados. Lâmpadas de tons amarelados transmitem a sensação de aconchego, mas não são indicadas para ambientes de estudo ou home office. Nesse caso as lâmpadas com luz branco-amareladas são ideais são as mais indicadas. Invista em lâmpadas de LED, que mesmo sendo mais caras que às comum são 80% mais econômicas. 

03. Atenção as cores. 

A escolha de cores também precisa ser levada em conta. Use tons de branco, bege, azul e rosa pastel, pois eles vão ajudar você a se concentrar e manter o foco na história. 

  Imagem: Pinterest

04.  Acomodando os livros.

Um cantinho de leitura sem livros não é cantinho de leitura, não é mesmo? Desde a tradicional estante sob medida, as divertidas formadas com nichos ou mesmo simples prateleiras podem ser usadas para guardar seus livros. 
 

  Imagem: Pinterest 
 
O importante é ter em mente que a leitura deve ser um momento de relaxamento, por isso nada de acúmulo. Busque ficar somente com os livros de suas histórias favoritas e doe aqueles que você não tem a intenção de reler no futuro. Assim você faz uma boa ação, ao mesmo tempo que ganha mais espaço para histórias novas. 
Envie-nos um Whats
Você não adicionou nenhum imóvel ao favoritos.