A beleza do excêntrico no Boho chic na decoração.

Mesclando elementos da cultura oriental e ocidental o boho chic é uma verdadeira mistura de estilos como o hippie, country, romântico e o vintage. No boho não existe regra certa na hora de compor o ambiente. Cores, estampas, móveis antigos, texturas, plantas entre outras opções, podem ser usados para deixar o ambiente aconchegante e cheio de personalidade.

Imagem: Pinterest

No boho chic vale usar elementos afetivos como uma manta de crochê que você ganhou de sua avó, ou uma aquela caixinha de música que foi presente de sua mãe. Peças de brechós e artigos antigos também são uma ótima opção para compor a decoração.

O boho pode ser aplicado em todos os cômodos da casa, mas para que ele não deixe o ambiente sobrecarregado o ideal é balancear as elementos marcantes com cores neutras.

Aplicando o boho chic na decoração:

A sala é sinônimo de conforto e acolhimento, afinal ela o primeiro cômodo que seus amigos e familiares interagem quando visitam a sua casa ou apartamento. Opte por tons fortes ou terrosos para o sofá. Pufes com estampas étnicas, cadeiras ou até mesmo poltronas de madeira com um design antigo também são bem-vindos. Completo o visual com almofadas coloridas e tapetes com um toque oriental ou artesanal.

Imagem: Pinterest

No quarto você pode brincar com várias possibilidades de levar o estilo para a decoração. Desde o uso de móveis vintage até pequenos elementos decorativo como um abajur com um design mais romântico. Na cama uma colcha colorida dá mais vida ao ambiente, que assim como na sala, pode ser completa com almofadas, tapetes e uma cortina com um tecido fluido.

Já na cozinha você vai precisar combinar beleza, conforto e funcionalidade, então nada de exageros. A dica aqui é apostar em lustres artesanais e móveis rústicos e até mesmo em peças simples de madeira. Toalhas de mesa estampadas ou em macramê e um tapete étnico também podem ser usados para deixar o espaço mais charmoso.

 

Imagem: Pinterest

Dicas para não exagerar na hora de adotar o estilo:

Cores: No estilo boho os tons fortes e terrosos são predominantes, então a dica é usar essas cores em pequenas doces, sempre mesclando com tons mais claros e suaves.

Menos é mais: Tudo que é em exagero acaba desvalorizando o ambiente. Por isso, cuidado para não carregar o cômodo com muita informação.

Conforto é a palavra-chave: Além de bonita, a decoração boho precisa ser confortável. Por isso, não abra mão de futons e almofadas para na hora de inserir o estilo na sala o no quarto.

Atenção nos detalhes: Detalhes fazem a diferença em qualquer decoração e aqui não é diferente. Elementos naturais com pedras, madeira e plantas deixam o ambiente mais charmoso e harmonioso.

Recicle: Hortinha e caixotes de feira, peças em madeira de demolição e cachepôs feitos de garrafa pets podem ser usados nas áreas externas como varanda. Além de combinar com o estilo boho são elementos que vão deixar a sua casa ainda mais bonita.

Depois dessas dicas é só escolher o cômodo e começar a inserir esse estilo único e cheio de personalidade na decoração da sua casa ou apartamento.