Arraial em Casa: Dicas de como decorar a sua casa para as Festas Juninas.

Imagem: Shutterstock

Uma das festividades mais aguardadas do ano, as Festas Juninas são uma ótima oportunidade de reunir familiares e amigos e organizar um verdadeiro e delicioso arraial em casa. E para ajudar você a deixar tudo lindo a tempo para aproveitar o clima de São João, separamos algumas dicas especiais.

Preparando o arraial em casa.

Começando pelos itens indispensáveis.

Algumas coisas podemos chamar de itens básicos de uma boa festa junina. São eles: tecidos estampados, retalhos, palhas, chapéus, espantalhos e as bandeirinhas. Com esses itens em mente fica mais fácil você se organizar para a festa, afinal muito da decoração vai depender desses itens.

 

Imagem: Shutterstock

As tradicionais bandeirinhas e balões coloridos no teto criam um visual alegre e descontraído no ambiente. As bandeirinha podem ser feitas de papel de seda ou crepom, cartolina, sulfite, E.V.A ou até mesmo recorte de revista e jornal.

Aposte também e mini bandeirolas e balões para decorar ao redor da mesa e os encostos das cadeiras. Outra opção charmosa é prender a bandeirinhas em palitos de dente, sorvete ou churrasco para enfeitar os pratos.

Imagem: Pinterest

Xadrez não pode faltar. Use e abuse da estampa em toalhas de mesa e até mesmo nas cortinas. Vale até usar uma combinação de tecidos como florais.  As cores também são importantes, pois lembre-se que decoração junina precisa ser chamativa.  Invista em tons de azul, vermelho, amarelo, laranja e outras cores fortes.

Fitas de cetim são também são bem-vindas e podem ser usadas em diferentes tamanhos e larguras.

Imagem: Pinterest

Para a sua mesa ficar ainda mais bonita, use cestas de vime ou chapéus de palha para servir os quitutes típicos da festa junina. A criançada vai adorar! Bandejas de madeira ajudam a dar um toque especial e ao mesmo tempo refinado no ambiente.
 

Imagem: Pinterest

Flores, muitas flores. Margaridas, girassóis, samambaia, mosquitinhos e outras flores do campo dão o toque final deixando o ambiente mais bonito e perfumado. Use vasos rústicos feitos de barro nas mesas e nos cantos estratégicos da decoração.