Como evitar a estagnação na profissão de corretor de imóveis.

imagem: Freepick

Por melhor preparado que um profissional seja, ele corre o risco de passar por um período de estagnação na carreira. Essa estagnação não se dá somente quando o profissional para de se preocupar com sua qualificação, ou mesmo deixa de buscar novas oportunidades do mercado. Na verdade ela acontece principalmente porque o profissional se acostuma a viver em sua zona de conforto e não consegue mais enxergar novas oportunidades de dar uma virada em sua carreira.

Para te ajudar a descobrir quem qual estágio você está e afastar o fantasmas de estagnação de sua vida, preparamos oito dicas que demonstram como a sua carreira de corretor de imóveis pode estar estagnada e o mais importante, dicas de como reverter a situação. Como nossas dicas, você não apenas vai refletir positivamente sobre a direção da sua carreira, como também perceberá as ferramentas que tem em mãos para efetuar as mudanças necessárias.
 

08 sinais que você está estagnado e como voltar a ser mais produtivo.

Atitudes negativas em relação ao mercado imobiliário.

Não é segredo para ninguém que o país está passando ainda por um momento de incerta econômica. Mas, mesmo que as projeções não sejam de todas positivas, você não deve cruzar os braços ou ficar à espera de uma situação melhorar. Pelo contrário, você deve aproveitar todos os momentos para criar oportunidades únicas.

Aproveite todas as oportunidades para se reciclar e adquirir conhecimento. Comece a participar de vendas de empreendimentos de médio ou até valor. E não se esqueça de manter um bom convívio entre seus clientes e os demais corretores. Desse modo você consegue aproveitar melhor as chances de se destacar no mercado.

O cliente vem sempre em primeiro lugar.

Muitas vezes acabamos nos deixar levar pelas aparências e com isso não damos o valor devido ao cliente.  Por mais simples que o cliente parecer à primeira vista, ele deve receber o mesmo tratamento de uma cliente que aparentar ser mais sofisticado.

Por esse motivo valorize cada cliente como se ele fosse único. Dedique o máximo a sua atenção sempre visando a fluidez do negócio e dessa forma evitando que as suas chances de ser bem sucedido desapareçam.

Regras foram feitas para serem seguidas.

Por mais flexível que seja a profissão de um corretor de imóveis, a partir do momento em que ele está vinculado a uma empresas é de extrema importância que as regras do local sejam seguidas.

Parece óbvio o que vamos dizer aqui mas, lembre-se sempre de chegar no horário, evitar qualquer tipo de discussão sem necessidade e principalmente a terrível fofoca no ambiente de trabalho.  Lembre-se de sempre tratar o outro como você gostaria de ser tratado.

Mantenha-se sempre atualizado.

Por mais que você tenha começado a carreira de corretor de imóveis sem saber nada do mercado, é de extrema importância que como profissional você busque sempre estar bem informado. Isso vale desde dos valores negociáveis, até mesmo sobre todo o processo burocrático que o cliente vai passar para comprar ou alugar um imóvel.

Por essa razão, estude sempre o atual cenários de mercado como também busque sempre pelo conhecimento e o use para auxiliar o seu cliente a encontrar o imóvel ideal para ele. Dessa forma você conseguirá passar segurança no momento da venda e com isso conquistando não somente mais um cliente, mas um divulgador confiável para o seu trabalho.

Definindo metas.

Outra dica que parece óbvia, mas que muita gente tropeça a hora de colocar em prática é na hora de definir objetivos em metas. Divida seu tempo em pequenas tarefas e aproveite a tecnologia para tornar a sua rotina mais produtiva. Dessa forma você melhora a sua gestão de tempo e consegue cumprir melhor as metas estabelecidas, administrando de forma mais consistente a sua gestão de tempo.

Conhecimento nunca é demais.

Invista em cursos tanto dentro da área de corretagem de imóveis como dos campos de gestão de pessoas e de tempo. Qualifique-se sempre que possível visando agregar a profissão um conhecimento rico para auxiliar o seu cliente na hora dele comprar ou alugar um imóvel.

Evite ficar acomodado, pois a melhor forma de surpreender um cliente é se antecipar as perguntas e necessidades dele. Por isso, comece a buscar capacitação hoje mesmo.

Descubra qual é a melhor ferramenta de divulgação.

Não é novidade para ninguém que as redes sociais estão cada vez mais, auxiliando o corretor de imóveis na hora de divulgar suas ofertas. Por esse motivo, aproveite é importante descobrir em qual rede social está seu público e criar um cronograma de divulgação dos seus imóveis.  Desse modo, você não vai perder tempo com publicações bobas e vai conseguir atingir mais o público que tem interesse nos imóveis que você está negociando.  

Saia da rotina e busque se adaptar às mudanças e novidades do mercado.

Em qualquer área é importante sempre estar atento e aberto às novidades e novas tecnologias que surgem para facilitar o dia a dia. Por esse motivo, é importante para você como corretor abraçar as mudanças, vendo nelas oportunidades de melhor o seu atendimento e com isso a sua rentabilidade.

Sair da zona de conforto nem sempre é fácil, mas em uma sociedade onde tudo muda cada vez mais rápido isso se tornou fundamental para quem quer conquistar o sucesso.