Contemporâneo e descolado, o estilo industrial é perfeito para quem busca por simplicidade e possui muita personalidade.

Este aspecto mais bruto, inspirado no design industrial, em contraste com uma decoração sofisticada dá um charme especial aos ambientes, além de deixá-los práticos e com um aspecto bastante moderno.

As principais características deste estilo estão os espaços amplos e rudimentares, com suas estruturas expostas em contraste com uma decoração sofisticada.

Concreto e tijolo

A inspiração no design industrial tem muito a ver com as características primarias das construções, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos de tijolo e cimento. O acabamento fica a cargo da suavidade do décor que equilibra a rigidez das estruturas e traz aconchego aos ambientes. Escolha materiais naturais como a madeira, tecidos macios como o algodão e a lã, ou ainda aposte no fake fur.

Espaços Amplos

Os ambientes dos lofts, que possuem a estrutura semelhante aos galpões industriais, são projetados para integrar os espaços de convivência, tornando-os amplos e funcionais. Além de possuir muito charme. 

Não há paredes. Sala, copa e cozinha se incorporam em um único espaço. Perfeito para receber a visita de amigos e familiares com bastante conforto e estilo.

‘Dois em um’

O estilo industrial é também sobre a otimização dos espaços. Os ambientes não apenas se fundem, mas acumulam funções. Uma sala pode se transformar em quarto quando cai a noite, por exemplo. Ou sua cozinha e sala de jantar passam a ocupar um só ambiente. Tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.

Encanamentos e Vigas Aparentes

Outros elementos que compõem a aparência “crua” do Estilo Industrial são os encanamentos e vigas aparentes, principalmente se forem metalizados.

Quando colocados em evidência, dão automaticamente uma atmosfera urbana e moderna a decoração. 

A dica aqui é equilibrar o peso dos metais expostos harmonizando aos ambientes com acessórios descontraídos e cores vibrantes.

Portas e janelas largas

Fazem parte das estruturas industriais as portas de estilo rustico e janelas largas de vidro e ferro. As portas dão versatilidade aos ambientes, permitindo ampliar espaços ou dar privacidade. As janelas exploram a iluminação natural.

Referências: Westwing e Essenciamoveis