É inegável a popularidade do minimalismo nos dias de hoje, podemos ver este estilo na moda, arquitetura, decoração e até mesmo no estilo de vida que alguns levam. A seguir iremos mostrar brevemente este estilo do “menos é mais”.

Alguns de seus atributos são: Uso de poucos itens de decoração, artigos geométricos, móveis com design simples e angulosos, cores neutras, linhas retas e valorização de modernidade e de tecnologia.  

O estilo é aproveitado na arquitetura com itens únicos e com aspectos diferenciados em cada projeto. Os arquitetos se inspiram no minimalismo para projetar residências e prédios com formatos simplistas, em que os ângulos e as formas geométricas transformam vidrarias e superfícies espelhadas em elementos modernos e sofisticados.

A combinação com outros revestimentos e acabamentos — como concreto, madeira e metais — finaliza a estética das construções com toques aconchegantes, pessoais e exclusivos. A natureza também pode se tornar um complemento ao projeto.

Já que a ordem do minimalismo é o “menos é mais”, invista em detalhes e na qualidade dos componentes do espaço, dedique-se à escolha dos materiais, revestimentos e itens de decoração. Não se esqueça de que o princípio do estilo, além da própria estética, é a funcionalidade.

Gostou? Já está se sentindo inspirado? Confira sempre nosso blog para mais dicas!