Muitas vezes, pets são como filhos para seus donos porém mesmo com muito amor e carinho isso não impede que eles danifiques seus móveis e baguncem seus imóveis, por isso preparamos algumas dicas de como cuidar do seu imóvel quando se tem animaizinhos. 

Sofás:

Uma opção para quem possui pets e gostaria de deixar seus sofás intactos é adquirir um  capa em sarja ou jeans, para que dessa maneira o mesmo possa estar conservado sempre. Por outro lado você pode optar por sofás de couro, corino ou algodão com Acquablock pois estão são impermeáveis.

Escolha a tinta correta

Seu bichinho acabou de voltar da rua e foi esfregar as patinhas na parede? Saiba que o estrago será muito menor caso você utilize tinta acetinada, que é bem mais fácil de limpar e resistente a manchas.

Espelhos

Tome cuidado onde coloca posiciona seus espelhos e móveis espelhados, pois o animal fica enlouquecido com o reflexo e acaba danificando o material tentando arranhar a própria imagem e estragando o seu tão querido espelho.

Itens Frágeis

Aquele vaso herdado da sua bisavó precisa estar muito bem protegido, assim como a coleção de cristais e porcelanas que você trouxe de suas viagens. Afinal, se seu cão ficar feliz e movimentar a cauda ou se seu gatinho curioso resolver inspecionar o objeto, é possível que seus objetos se transformem em cacos.

Tapetes

Esqueça tapetes muito peludos e pele de vaca, de carneiro etc. Eles retém os pelos dos animais e acumulam ácaros, fungos e bactérias que são prejudicais a todos. A limpeza é muito mais difícil. Faça a opção por estruturas baixas e laváveis de sintético.

Deixe espações para seus animaizinhos

Os animais de estimação são como crianças: eles gostam de brincar e precisam de estímulos para se desenvolver. Especialmente no caso dos gatos, que são aventureiros e curiosos, é necessário proporcionar um espaço com desafios para que eles não fiquem entediados.

A dica é procurar integrar móveis especiais para os felinos, como torres e escadas, com o estilo da sua decoração, adaptando a casa para todas as espécies que fazem parte da família.

 

Referência: Zap em casa e Dicasdemulher.com.br