Tipo de Imóvel

Área de Favoritos

Registre-se para adicionar um imóvel ao favorito.


Dicas e ideias para deixar a decoração da sua clínica mais aconchegante.

Montar um consultório ou até mesmo realizar uma reformar em sua clínica exige certos cuidados, como por exemplo cumpri as exigências da Anvisa e de outros órgãos públicos. Porém, para tornar o seu espaço de trabalho diferenciado alguns detalhes precisam ser levados em conta, afinal eles são muito importantes para a satisfação de seus pacientes.

fonte: Pinterest

Você precisa ter em mente que o modo como o ambiente é planejado faz toda a diferença na percepção do ambiente pelo pacientes, por esse motivo é preciso se pensar desde na disposição dos móveis, cores e na iluminação. De modo com que cada item converse entre si e torne todo espaço aconchegante.

fonte: Pinterest

Para começar, defina a sua paleta de cores. Dê preferência por tons mais claros que além de ampliar pequenos espaços podem passar para os pacientes a sensação de calma e tranquilidade, enquanto eles aguardam o momento da consulta. Em clinicas pediátricas investir em tons pastéis e objetos lúdicos é indicado para que a criança veja o ambiente como um lugar divertido.

fonte: Pinterest

A mobília é outro item fundamental na decoração de uma clínica ou consultório, por isso antes de sair comprando os móveis é preciso definir qual objetivo você deseja alcançar com a sua clínica. Assim como a paleta de cores deve ser suave, o mesmo vale para o mobília.  Cores neutras como branco, gelo, azul e verde claro transmite tranquilidade e criam combinações harmoniosas.

Para fugi do atmosfera hospitalar a dica é usar objetos decorativos como plantas e flores naturais, que além de deixar qualquer espaço mais bonito vão dar a sua clínica ou consultório um toque autêntico e vivo. Opte por Dracaena, Jiboia, o Pau D`água, o Pacová, Filodendro e Orquídeas.

fonte: Pinterest

Por último planeje com cuidado a iluminação do ambiente. Aposte na iluminação indireta e acaso aja a necessidade do uso de abajures ou lustres no espaço, dê preferência pela luz amarela. Caso o seu orçamento esteja curto para investir em um projeto grande de iluminação, troque as cúpulas das luminárias por peças produzidas com papel ou mesmo em linho.

fonte: Pinterest

Lembre-se que todos os elementos de sua decoração devem transmitir ao paciente tranquilidade, por esse motivo todos os detalhes da que irão compor o ambiente precisam ser pensados e planejados com carinho.

 

Envie-nos um Whats
Você não adicionou nenhum imóvel ao favoritos.