Preparando a casa para o inverno: Dicas para deixar a sua decoração mais aconchegante.

Com a estação mais fria do ano chegando é a hora de tirar os cobertores pesados e as mantas do fundo dos armários, e preparar a casa para o inverno. E como nenhum lugar é mais acolhedor que o nosso lar é importante que ele continue nos transmitindo essa sensação de aconchego, ao mesmo tempo em que é sempre bom aproveitar as trocas de estação para dar aquela renovada na decoração.

E o melhor de tudo é que você não precisa se preocupar em fazer uma mudança radical. Nesse caso os pequenos detalhes é que vão fazer a diferença na decoração da sua casa, deixando ela ainda mais charmosa, convidativa e delicada.

Imagem: Pinterest

Deixando a casa mais acolhedora para o inverno.

Cores e estampas: Cores mais fechadas e acolhedoras dão o tom no inverno, pois além de garantir a sensação de aconchego elas também aquecem o ambiente. Mas, para a decoração não ficar com um ar muito sombrio, invista em estampas com padrões mais neutros e clássicos como listras, xadrez, poás ou o chevron. 

Itens decorativos coloridos ou com pequenos detalhes florais também são bem-vindos, pois deixam a decoração mais alegre. 

Imagem: Pinterest

Tapetes: Tapetes em ambientes de piso frio são bem-vindos, já que além de deixar a decoração mais bonita eles também são responsáveis por aquecer a casa e proporcionar a sensação de acolhimento. Use modelos macios ou aposte na sobreposição de tapetes. 

Mantas e cobertores: Perfeitos para manter o frio longe de casa, as mantas e cobertores com toque aveludado ou de fios de lã, por exemplo. Use as mantas sobre o sofá, poltrona, aos pés da cama ou até mesmo sobre as cadeiras da sala de estar. Já a cama combine um edredom grosso e fofinho com cobertores de microfibra ou de lã.

Imagem: Pinterest

Almofadas: Elas são indispensáveis na decoração de inverno. Seja com estampas coloridas, felpudas ou em tons mais neutros, o conforto é garantido com elas. Distribua as almofadas na cama, sofá ou até mesmo na poltrona de leitura. 

Deixando a casa mais perfumada e iluminada: Aromas amadeirados, ou velas aromáticas com toques de canela, alecrim e baunilha ajudam a criar uma atmosfera mais intimista e aconchegante. Invista também em flores típicas da estação para dar um colorido a mais na decoração. 

Imagem: Pinterest

Lareira: Caso a sua casa não tenha uma lareira, uma pesquisa rápida pode te apresentar várias opções portáteis dispensam o quebra-quebra da instalação e podem ser usadas sobre móveis e até em áreas externas.

Com essas dicas simples, temos certeza que você vai conseguir preparar a sua casa a tempo para receber o inverno em grande estilo.