Repaginando a antiga edícula.

O popular puxadinho nos fundos da casa ao longo dos anos possui diversas utilidades para as famílias. Desde um renda extra com o aluguel do espaço para outras pessoas morarem ou até mesmo um pequeno depósito para manter a casa principal sempre organizada. Embora hoje em dia a edícula ainda possa ser usada dessa forma, é cada vez mais frequente encontrar projetos sofisticados e modernos que realmente transformam o ambiente.
 

04 formas de repaginar a sua edícula.

fonte: Pinterest

Edícula Gourmet.
Com algumas mudanças simples, você pode tornar a sua edícula em um espaço perfeita área gourmet. Você só vai precisar de um pouco de criatividade para otimizar o espaço de forma como que ele fique confortável para receber os familiares e amigos para reuniões de final de semana e pequenas confraternizações.

fonte: Pinterest

Edícula Residencial.
Já pensou em utilizar a edícula como uma charmosa casa de hóspedes. Você pode encontrar diversas plantas na internet ou conversar com um arquiteto de sua confiança, para transformar o espaço pequeno em uma casa aconchegante para receber suas visitas. Assim suas visitas ganham um espaço privativo e você e sua família não tem a rotina tão alterada.

fonte: Pinterest

Edícula como Casa da Piscina.
Um conceito bem comum nos Estados Unidos, a “pool house” ou casa da piscina é mais uma alternativa para reaproveitar o espaço. O princípio é o mesmo da edícula residencial, porém nessa versão simplificada a cozinha ganha mais destaque, assim como uma sala pequena que pode ser usar como lounge.

fonte: Pinterest

Edícula em L.
Agora se a sua edícula foi construída em um espaço mais estreito, a dica é você ver o que melhor se adapta ao espaço disponível. Todas as alternativas assim são válidas. Lembre-se que a ideia é repaginar o espaço dando a ele uma nova utilidade não somente na decoração da casa, mas algo que também facilite o seu dia o seu dia.
 
Temos certeza que depois dessas dicas, você vai começar a olhar a sua edícula com outros olhos. Com um pouco de criatividade e boas referências, você pode transformar o seu puxadinho em um espaço único.