Pranchas de surf, skates, raquetes e até mesmo bicicletas estão deixando de ser simples artigos esportivos para conquistar um espaço na decoração. Além de dar um ar descontraído ao ambiente, usar esses objetos como parte da decoração acaba sendo um boa opção para quem mora em imóveis pequenos.

 

fonte: Pinterest

A decoração com acessórios esportivos traduz de um modo divertido a personalidade do dono na casa e com isso se tornar uma forma mais prática e barata de remodelar a decoração. Outro ponto positivo é que os acessórios esportivos podem ser usados tanto para decorar uma casa como até mesmo o escritório.

Em entrevista para o site Zap em Casa, a arquiteta Marina Musa Machado comentou que: “Algumas pessoas têm o esporte como estilo de vida e é muito bacana passar isso também para seu estilo de morar”. Se esse é o seu caso antes de colocar as mãos à obra e começar a mudança é bom ter em mente que alguns cuidados são necessários.
Objetos como bicicleta, bola e o skate, por exemplo, são usados para atividades físicas fora de casa e por conta disso tendem a ficar sujos ou mesmo apresentar sinais de desgaste. Nesse caso é indicado uma boa limpeza nesses acessórios. Outro ponto é analisar o espaço disponível para o objeto, afinal a ideia aqui é usá-lo para deixar a decoração mais bonita e harmoniosa. 

fonte: Pinterest

Cuidados com os exageros, pois eles podem acabar chamando muito atenção e deixando a decoração com um ar pesado ou até mesmo com ares de ambiente temático. A dica aqui é priorizar a qualidade do acessório esportivo e não a quantidade deles. Lembre-se que na dúvida é sempre bom ir fazendo as adaptações necessárias aos poucos.

fonte: Pinterest


Agora você já sabe como tirar aquele objeto esportivo da dispensa ou daquele cantinho escuro da casa e dar a ele um lugar de destaque. Com um pouco de criatividade, ele vai se transformar em uma peça charmosa dando um toque moderno e especial na sua decoração.

fonte: Pinterest